D. Geraldo de Proença Sigaud, S.V.D.

 

Carta Pastoral sobre a seita comunista

seus erros, sua ação revolucionária e os deveres dos católicos na hora presente

 

 

 

 

 

 

 

  Bookmark and Share

 

 

Para fazer o download do arquivo PDF pesquisável, coloque o cursor no quadro central até que apareça a palavra Fullscreen, clique então. A seguir, clique na seta ao alto e à esquerda.

 

De "Um homem, uma obra, uma gesta – Homenagem das TFPs a Plinio Corrêa de Oliveira", EDIÇÕES BRASIL DE AMANHÃ, São Paulo, 1989, Capítulo I - 1960-1964, pag. 76:

"Três documentos episcopais foram difundidos pelo grupo de “Catolicismo” no sistema de venda direta ao público, em todas as cidades onde havia elementos desse grupo: Carta Pastoral prevenindo os diocesanos contra os ardis da seita comunista, de D. Antonio de Castro Mayer; Carta Pastoral sobre a seita comunista, seus erros, sua ação revolucionária e os deveres dos católicos na hora presente, de D. Geraldo de Proença Sigaud; e Catecismo Anticomunista, também de D. Geraldo de Proença Sigaud. Essa difusão, iniciada em 1962, se estendeu até o fim de 1963 e teve o seu peso na formação do grande surto anticomunista da opinião pública, que mudaria os rumos do País".

*     *    *

Nos próximos dias contamos disponibilizar também esse livro em formato html, dividido por capítulos, a fim de facilitar ainda mais o aproveitamento de uma obra tão útil, sobretudo nos presentes dias.


Bookmark and Share