A D V E R T Ê N C I A
O presente texto é adaptação de trechos de conferências do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira a sócios e cooperadores da TFP, mantendo portanto o estilo verbal, e não foi revisto pelo autor.
Se o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira estivesse entre nós, certamente pediria que se colocasse explícita menção a sua filial disposição de retificar qualquer discrepância em relação ao Magistério da Igreja. É o que fazemos aqui constar, com suas próprias palavras, como homenagem a tão belo e constante estado de espírito:
“Católico apostólico romano, o autor deste texto se submete com filial ardor ao ensinamento tradicional da Santa Igreja. Se, no entanto, por lapso, algo nele ocorra que não esteja conforme àquele ensinamento, desde já e categoricamente o rejeita”.
As palavras “Revolução” e “Contra-Revolução”, são aqui empregadas no sentido que lhes dá o Prof. Plínio Corrêa de Oliveira em seu livro “Revolução e Contra-Revolução“, cuja primeira edição foi publicada no Nº 100 de “Catolicismo”, em abril de 1959.
Para recitação particular
* Ó Santo Anjo da Guarda, da Contra-Revolução, ó nossos santos Anjos da Guarda pessoais, ó nossos santos padroeiros, assisti-nos a cada momento, afastando de nós os perigos, ciladas e investidas do inimigo infernal. Assim seja.
* Meu Santo Anjo, dizei-me: como lutastes? Ensinai-me a lutar durante os acontecimentos previstos por Nossa Senhora em Fátima, como lutastes vós. Comunicai-me, se possível, a plenitude de vosso amor a Deus, a plenitude da vossa força, a plenitude de vosso ódio, e comunicai de que maneira as ripadas espirituais desfechadas nesses bandidos foram por vós desfechadas nas delícias de vossa alma.
* Meu Santo Anjo da Guarda, com quanta coisa vos ameaçou satanás, mas vós lutastes para frente! Se vós vos chamastes nas nomenclaturas celeste “o Anjo-para-frente”, eu vos reconheceria. Mas fazei-me ser um homem-para-frente e para cima, devotíssimo de Maria!
* Ó Senhora, que desapareçam as escórias da Revolução em nossas almas e, face a vossos inimigos, nós sejamos guerreiros inflexíveis, leÓes de Judá, verdadeiros continuadores, na Terra, dos Anjos que expulsaram do Céu os espíritos rebeldes.
* Ó Senhora, enviai vossos Anjos para expulsarem toda e qualquer influência diabólica que nos mantenha participantes na indiferença terrível com que o mundo de hoje considera vossas mensagens dadas em Fátima.
* Agi a fundo em minha alma, ó Rainha dos Anjos, dos quais cada um é luminoso, sublime e forte como um raio. E dai-me o santo temor da cólera de Deus, por meio do qual eu seja compelido a uma seriedade total na prática da escravidão a Vós na luta da Contra-Revolução.
* Mandai vossos santos Anjos para que lutem contra vossos inimigos. Que cada um de nós seja tão aberto aos Anjos e a Vós, gloriosíssima Rainha, que nossos golpes contra vossos adversários tenham a força que teriam se fossem de vossos Anjos, ou até mesmo vossos.
* Ó Mãe nossa, por vossa presença e pelo ministério das incontáveis legiões de Anjos que já uma vez travaram análoga luta no Céu, concedei-nos a graça de que vosso príncipe São Miguel baixe de junto de vosso trono. Baixe logo, baixe com todos os seus Anjos fiéis e com eles aniquile a Revolução gnóstica e igualitária, converta, ou, não sendo isto possível, perturbe, desconcerte, disperse, castigue e aniquile seus chefes, seus seguidores, seus cúmplices.
* Se Vós não quereis, ó Mãe, que o mundo acabe, vinde Vós com São Miguel Arcanjo e vossas legiões de Anjos, e fazei Vós aquilo que nós não pudemos fazer.
* São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; sede o nosso escudo contra a maldade e ciladas do demônio, da Revolução e das nossas más inclinações. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e Vós, Príncipe da milícia celeste, com o divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que vagueiam pelo mundo para perder as almas. Amém.
* São Miguel, atendei ao fato de que há em nossos dias uma presença preternatural especialíssima, quebrai o poder dessa presença, quebrai a eficácia dessa presença pela ação de vosso poder. Neste ato, neste momento, nesta conversa.
* São Miguel Arcanjo, que arrastastes na luta contra os Anjos revolucionários as coortes vencedoras dos Anjos contra-revolucionários, aumentai-nos a fé, a retidão da inteligência, a firmeza de princípios e a combatividade heroica, de maneira a discernirmos cada ardil do demônio pardacento, formando em nossa alma uma execração perfeita, que esmague, inutilize e expulse os dragões infernais. Amém.
* Guiai-me pelo caminho da humildade – Peço-Vos, Anjos benditos, que me guieis com vosso auxílio, e como que me leveis pela mão pelo caminho real da humildade que Vós trilhastes primeiro, para que depois desta vida mereça ver o rosto do Padre Eterno, e ocupar o lugar de um dos anjos que o orgulho fez cair do Céu. Assim seja!
* Virtude de admiração – Meu Santo Anjo da Guarda, agi sobre minha alma de forma que Vós, que sois uma chama viva de admiração, me comuniqueis vossa capacidade de admirar e vossa admiração por tudo quanto há de admirável no Céu e na terra. Fazei-me sobretudo admirar as coisas que por minha vocação mais me devem falar à alma. Assim seja.
* Eu sei que Vós, meu Anjo da Guarda, Vós outros Anjos que me ouvis, e que dentro dos planos divinos deveis, pelos desígnios de Nossa Senhora, ter especial papel no que diz respeito à realização de minha missão; Vós, ó Anjos, que tendes todos uma missão altíssima no que diz respeito à luta da Contra-Revolução, eu me dirijo a Vós a estes vários títulos, sabendo da vinculação que essas circunstâncias estabelecem honrosamente de mim para convosco, e em nome desta vinculação Vos peço: obtende da Rainha do Céu que vossa ação se intensifique, obtende que ela tome toda a intensidade proporcionada com minhas debilidades, com minhas infidelidades, com minha fraqueza, com minha vocação, com meu desejo de servir-Vos inteiramente e de servir inteiramente a Causa da Santa Igreja Católica e da Civilização Cristã.
Eu Vos peço, portanto, que Vós intervenhais o quanto antes em mim no que diz respeito a tal acontecimento (…), tal situação (…), ou tal pessoa (…), de maneira que, libertos da ação do demônio, a qual hoje atingiu um auge, nós possamos pertencer-Vos inteiramente e ser vossos guerreiros na luta legal e pacífica da Contra-Revolução.
* Ó Santo Anjo que Vos pareceis com as graças que eu tive ou com as graças que tenho, que vislumbrei com tanta clareza, vinde Vós, Vós é que eu desejo como ponto terminal de minhas aspirações. O ponto terminal é Deus, mas na ordem das criaturas Vós sois o ponto terminal. Vinde, reacendei, reafervorai, manifestai-Vos.
* Protegei-me no percurso – Ó minha Mãe Auxiliadora e meus santos Anjos da guarda, protegei-me neste percurso para que eu possa servir-Vos longamente, em toda a extensão de minha vida. Assim seja.
* Senhora, aqui está posta uma economia do demônio tão excepcional, que nós Vos pedimos uma palavra, um passo, uma ordem excepcional, uma economia inimaginável. Mandai mais Anjos do que aqui há demônios e vinde Vós mesma expulsá-los e tomar conta de vosso Reino. Amém.
* Meu Santo Anjo da Guarda, já que a Providência deseja que eu seja um colaborador da TFP, já que é pela colaboração dos Anjos e não pela ação isolada de cada um que Deus rege o Universo; suplico-vos que alcanceis a colaboração do Anjo da Guarda da TFP, colaborador vosso, para que ambos me acompanheis na noite e no dia, na alegria e no revés, na hora da fidelidade e da fraqueza, de maneira que eu chegue sob os vossos auspícios e vossa proteção à perfeita realização da tarefa que em união com a TFP devo levar a cabo. Amém.
* Pedir o socorro dos Anjos e Santos nas tentações – São Miguel Arcanjo, Anjos e Santos, todo o Céu, vinde em meu socorro nesta tentação e enxotai o demônio que procura separar-me de nossa Mãe e Rainha, Maria Santíssima.
* Ó Santo Anjo do Senhor, que precipitastes no inferno o demônio que agora me tenta, expulsai-o para longe de mim e dizei à minha alma exatamente o contrário do que ele dizia.
* Senhor, sede inimigo de vossos inimigos! Senhor, por que dormis? Levantai-Vos e lutai! Mandai os vossos Anjos lutarem por nós, Senhor, para Vós ganhardes a batalha! Por nossos pecados passados, Senhor, nós Vos fizemos sofrer; pelos nossos pecados atuais, nós Vos fazemos sofrer; mas pelos rogos de Vossa Mãe Santíssima nós Vos suplicamos, Senhor, perdoai-nos. Aceitai a nossa penitência, dai-nos um espírito de penitência ainda maior e fazei vir os vossos Anjos para esmagar, afinal, tantos servidores do demônio que se espalham pela superfície da Terra.
* Santo Anjo do Senhor, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Fazei-me ver, ó Santo Anjo da Guarda, todo o bem que eu deveria ter feito e não fiz. Fazei-me conhecer todo o mal que eu nunca deveria ter feito e fiz, fazei com que o dia de amanhã seja um dia de conquista e que eu tenha ganho mais terreno para a Contra-Revolução, tenha feito recuar a Revolução e minha alma esteja mais cheia de graça do que hoje; seja um dia em que eu pertença mais a Deus do que pertenço hoje. Assim seja.
* São Gabriel, ajudai-nos a anunciar ao mundo pagão o Reino de Maria cuja vinda ninguém poderá deter.
* Dignai-Vos, Senhor Deus, enviar o Arcanjo São Rafael em nosso auxílio, a fim de que, aquele que a Vós conduz as palavras de nossas preces, também neste mundo conduza eficazmente as palavras daqueles que combatem pelo Reino de vossa Mãe. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.