Apelo ao Governo brasileiro pelos vietnamitas fugitivos do regime comunista

Catolicismo, N° 336, Dezembro de 1978 (www.catolicismo.com.br)

 

Apelo da TFP ao Governo brasileiro

 

ESTANDO ameaçados de ex­pulsão da Malásia 2.500 vietna­mitas, a bordo do cargueiro “Hai Hong”, fugitivos do regime co­munista implantado em sua pá­tria, a Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) fez, através de telegrama assinado pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, vee­mente apelo ao Ministro das Re­lações Exteriores do Brasil, nos seguintes termos:

“NOSSA IMPRENSA tem in­formado largamente o público sobre a situação trágica em que se encontram 2.500 vietnamitas an­ticomunistas a bordo do carguei­ro “Hai Hong” atracado na Ma­lásia.

Têm eles sido expulsos suces­sivamente de vários portos do Oriente, e foram intimados a se retirarem por último pelas auto­ridades do porto em que se en­contram.

Prezando-se nosso povo de ser cristãmente compassivo em relação a todos os infortúnios, estou certo de interpretar o sen­timento unânime de todos os bons brasileiros, pedindo a V. Excia. que comunique com ur­gência àquelas indômitas vítimas do comunismo que lhes estão abertos os portos do nosso lito­ral bem como os espaços fecun­dos de nosso solo e a generosi­dade de nossos corações.

Numa época em que tanto se fala de direitos humanos, seria absolutamente desconcertante que não encontrassem asilo em ne­nhum país do globo heróis que recusam escravizar-se ao inimigo máximo de todos os direitos, isto é, o comunismo internacional.

Agradeço de antemão a sim­pática acolhida de V. Excia. à pre­sente solicitação”.

 

Contato