Estandartes tremulam em Lisboa

Catolicismo, N° 459, Março de 1989, pág. 25 (www.catolicismo.com.br)

 

Estandartes tremulam em Lisboa

 

LISBOA — Os estandartes da TFP lusa, que juntamente com o leão rompante ostentam a histó­rica Cruz da Ordem de Cristo, tremularam intensamente nas ruas e praças desta Capital, du­rante a campanha de distribuição do manifesto contra a exibição do filme blasfemo “A última ten­tação de Cristo”, de Martin Scor­cese.

Dando início à campanha, os jovens cooperadores da entidade rezaram na Igreja da Ordem Ter­ceira do Carmo, junto ao túmu­lo do Bem-aventurado Nun’Alva­res Pereira, passando a percorrer, em seguida, os principais logra­douros da cidade. Foram numero­sas as manifestações de aplauso por parte de pessoas do público, pertencentes às mais variadas clas­ses sociais.

Fato edificante ocorreu na porta de uma igreja, onde certa mulher que ali pedia esmolas, so­licitou um exemplar do manifes­to. Logo após tê-lo lido, voltou ela a chamar o propagandista pa­ra manifestar seu contentamento com a campanha e oferecer duas moedas que acabara de ganhar. “Agradecemos a oferta, mas não a aceitamos. Ficamos sensibiliza­dos com essa manifestação de ge­nerosidade, que nos faz lembrar o óbulo da viúva, aludido no Evan­gelho”, comentou um dos organi­zadores da campanha.

 

 

Contato