Eleito com brilhante votação para deputado federal por São Paulo, o Cel. Antonio Erasmo Dias, antes de deixar a Secretaria de Segurança Pública, escreveu simpática e honrosa missiva ao Prof. Plinio.

Da obra “Meio século de epopéia anticomunista”, Editora Vera Cruz Ltda., São Paulo, 1980, pags. 401-403:

 

Carta do Coronel Erasmo Dias ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira

 

Eleito com brilhante votação para deputado federal por São Paulo, o Cel. Antonio Erasmo Dias, antes de deixar a Secretaria de Segurança Pública, escreveu, no dia 12 de março de 1979, ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, Presidente do Conselho Nacional da TFP, esta simpática e honrosa missiva:

“Aproxima-se o dia em que, por força das circuns­tâncias, deixarei a Secretaria da Segurança Pública, para exercer o mandato de Deputado Federal que me foi conferido pelo povo da minha terra.

Cumpre-me, ao deixar este honroso cargo, agrade­cer a V. Exa. a cooperação que espontaneamente vem oferecendo ao Governo e ao povo de São Paulo e do Brasil inteiro.

São poucos os que desconhecem o trabalho per­sistente e de grande valor que a TFP vem realizando, no sentido de esclarecer a população brasileira sobre importantes problemas da atualidade, o ideológico e o religioso.

Não conhecia a intimidade dos trabalhos da TFP antes de assumir a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo e posso afirmar que foi com grata satisfação que os descobri.

Inspirada no verdadeiro sentimento religioso do Evangelho, no mais puro sentido da cristandade e nas tradições de respeito à família e à propriedade, a TFP, através da distribuição e venda de livros, revistas, jornais e outros documentos, realiza esforço inaudito, no sentido de esclarecer o povo brasileiro para a importância desses valores humanos e sociais.

O trabalho da TFP, todo ele desenvolvido no plano intelectual, parece-nos uma verdadeira catequese para a sublimação das almas cristãs e valorização dos padrões éticos, morais e tradicionais de nossa sociedade.

Esse trabalho não tem sido aceito pelos simpati­zantes do marxismo-leninismo e dos pregoeiros da desordem social que freqüentemente procuram atingir a TFP tentando envolvê-la maliciosa e mentirosamente com atividades totalitárias que não se coadunam com a pregação democrática da entidade.

A difusão de idéias através de livros e documentos parece-me bem mais democrática que os métodos leni­nistas de conscientização de massas.

A calúnia tem sido o grande obstáculo que a TFP tem encontrado, nesses longos anos de serviços rele­vantes prestados à sociedade brasileira.

Os homens públicos que amam a verdade devem impedir que interesses mesquinhos deturpem-na.

Assim sendo, agradeço a V. Exa. pelos inestimá­veis trabalhos que desenvolve na preservação dos valores éticos e morais da nossa sociedade brasileira.

Renovo a V. Exa. minhas expressões de respeito, apreço e consideração. — a) Cel. R/1 Antonio Erasmo Dias, Secretário da Segurança Pública”.

 

 

Contato