Verba Tua manent in aeternum

 

 

Crianças transformadas em demônios

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

A D V E R T Ê N C I A

Transcrevemos abaixo matéria tal qual foi publicada pelo mensário de cultura "Catolicismo", conforme indicado no final da citação. "Catolicismo" utilizava, para isso, traduções provenientes de fontes fidedignas, como o serviço de divulgação da Santa Sé para o português ou então sua equipe redatorial se valia da ediçao do "Osservatore Romano" em francês ou ainda - conforme o documento - proporcionava aos leitores versão baseada na própria "Acta Apostolicae Sedis". 

A utilidade da leitura dessas "Verdades esquecidas" - com as devidas adaptações - encontra-se ressaltada pelo Prof. Plinio em artigo de "Catolicismo" de abril de 1952: "É necessário que se ponham em foco as máximas que o demônio, o mundo e a carne procuram a todo momento relegar para segundo plano".

Do Discurso de Pio XII aos funcionários do Ministério da Defesa Nacional da Itália, de 18 de maio de 1952: 

Mas é verdade também – e isto Nos aflige profundamente – que outros trabalham e lutam por expulsar Jesus das almas, das famílias, das escolas, dos lugares de trabalho, dos parlamentos. Pretende-se tirar Deus de seu trono e assim – sem o perceber – procura-se a desordem e mata-se a paz.

Sabemos que as crianças inocentes são vítimas deste incruento mas espantoso assassínio. Com a destruição de Deus nos seus corações, transformam-se em pequeninos demônios, furiosos, contra o próprio Deus e a sua Igreja. Pode-se dizer que deseja a paz quem comete este delito? E que pedaço de pão se poderia dar em troca de tamanho estrago?

Conhecemos famílias em que só se respira ódio. Quem lhes matou o amor e arrancou a Deus desses corações pode porventura chamar-se amigo da paz? E que salário se estimará suficiente para lhes tornar a vida suportável? (Catolicismo, nº 50, fevereiro de 1955).


ROI campagne pubblicitarie