Plinio Corrêa de Oliveira

 

Como regenerar a sociedade

Proclamar a Verdade por inteiro e de

viseira erguida

 

 

 

 

 

 

Almoço, Eremo do Amparo de Nossa Senhora, 4 de maio de 1992

 

  Bookmark and Share

 

A D V E R T Ê N C I A

Gravação de conferência do Prof. Plinio com sócios e cooperadores da TFP, não tendo sido revista pelo autor.

Se Plinio Corrêa de Oliveira estivesse entre nós, certamente pediria que se colocasse explícita menção a sua filial disposição de retificar qualquer discrepância em relação ao Magistério da Igreja. É o que fazemos aqui constar, com suas próprias palavras, como homenagem a tão belo e constante estado de espírito:

“Católico apostólico romano, o autor deste texto  se submete com filial ardor ao ensinamento tradicional da Santa Igreja. Se, no entanto,  por lapso, algo nele ocorra que não esteja conforme àquele ensinamento, desde já e categoricamente o rejeita”.

As palavras "Revolução" e "Contra-Revolução", são aqui empregadas no sentido que lhes dá Dr. Plinio em seu livro "Revolução e Contra-Revolução", cuja primeira edição foi publicada no Nº 100 de "Catolicismo", em abril de 1959.


 

"Tempo houve em que a filosofia do Evangelho governava os Estados..." Essas palavras do Papa Leão XIII (em sua encíclica Immortale Dei, 1-11-1885) referem-se à Idade Média. Pois bem. Como fazer com que a Civilização seja reerguida dos escombros em que atualmente se encontra? Eis o tema de que trata Dr. Plinio, respondendo a pergunta de um jovem da TFP chilena, durante almoço na então sede da TFP brasileira no município de Amparo.

A partir dos 5 primeiros minutos, o presente áudio é ilustrado com diversas fotos.

Para consultar as atividades do Prof. Plinio, bem como da TFP brasileira e das entidades co-irmãs e autônomas então existentes em 25 países:

https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Gesta_0000Indice.htm  (em português)

Em espanhol: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/GestaES_0000Indice.htm


Bookmark and Share