Plinio Corrêa de Oliveira

 

Enfrentar a Revolução gnóstica e igualitária de peito aberto

 

 

 

 

 

 

 

Santo do Dia, 19 de novembro de 1988

  Bookmark and Share

 

A D V E R T Ê N C I A

Gravação de conferência do Prof. Plinio com sócios e cooperadores da TFP, não tendo sido revista pelo autor.

Se Plinio Corrêa de Oliveira estivesse entre nós, certamente pediria que se colocasse explícita menção a sua filial disposição de retificar qualquer discrepância em relação ao Magistério da Igreja. É o que fazemos aqui constar, com suas próprias palavras, como homenagem a tão belo e constante estado de espírito:

“Católico apostólico romano, o autor deste texto  se submete com filial ardor ao ensinamento tradicional da Santa Igreja. Se, no entanto,  por lapso, algo nele ocorra que não esteja conforme àquele ensinamento, desde já e categoricamente o rejeita”.

As palavras "Revolução" e "Contra-Revolução", são aqui empregadas no sentido que lhes dá Dr. Plinio em seu livro "Revolução e Contra-Revolução", cuja primeira edição foi publicada no Nº 100 de "Catolicismo", em abril de 1959.


Convite para a alegria da vida difícil, por amor a Nossa Senhora, em oposição à vida mole, enfadonha e triste na busca de uma vidoca. Eis a essência das palavras proferidas por Dr. Plinio nesse Santo do Dia. Mas se é verdade que ele não oculta as dificuldades que se encontram em tal caminho, igualmente indica o recurso infalível para se vencer todo tipo de tentações: pedir forças à Mãe de Deus, Medianeira universal de todas as graças!

 

Para conhecer mais sobre Mariologia, visite a página

https://www.pliniocorreadeoliveira.info/mariologia.asp


Bookmark and Share