Catolicismo, N° 450, Junho 1988, pág. 19 (www.catolicismo.com.br)

 

Alerta da TFP a líderes de bancada

 

SÃO PAULO — O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, Presidente do Conselho Nacional da TFP, enviou aos líderes de bancada do PMDB, Senador Mário Covas, do PFL, Deputado José Louren­ço, do PDS, Deputado Amaral Neto, do PTB, Deputado Gasto­ne Righi, do PL, Deputado Álva­ro Valle e do PDC, Deputado Si­queira Campos, telegrama adver­tindo a respeito dos dispositivos constantes do Cap. VII da futu­ra Constituição — "Da família, da criança, do adolescente e do idoso".

Eis a íntegra da mensagem:

"Tendo em vista a iminência da votação, em plenário da As­sembléia Constituinte, do Capítulo VII da futura Constituição — 'Da família, da criança, do adolescente e do idoso', peço a V. Excia. e à bancada sob sua es­clarecida liderança, para que vo­tem contrariamente aos vários dispositivos nele contidos, os quais mantém e facilitam ainda mais a dissolução do vínculo con­jugal. Notadamente peço que dêem voto contrário a qualquer dispositivo tendente a introduzir o concubinato em nossa legisla­ção, como se pudesse ele consti­tuir um estado civil regular.

Solicito ainda voto contrário às inovações tendentes a mutilar a autoridade do pai sobre a famí­lia, bem como do pai e da mãe so­bre os filhos.

Procedendo no sentido dos pedidos aqui enumerados, terão V. Excia. e os ilustres componen­tes da bancada que V. Excia. lide­ra, adquirido títulos ao reconhe­cimento e ao apoio de quantos no Brasil amam a civilização cristã".