Plinio Corrêa de Oliveira

 

Comentando...

Pelos seminários indígenas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Legionário, 21 de fevereiro de 1937, N. 232, pag. 2

 

  Bookmark and Share

 

Publicamos em nosso último número um comunicado da Agência Fides, contendo um apelo aos católicos do mundo inteiro, em benefício dos Seminários indígenas. Referindo aos pedidos feitos por 111 Seminários de regiões missionárias, pedidos que somavam um total de... 22.000.000 de liras, a Obra Pontifícia de S. Pedro Apóstolo apenas pôde atender a 4, na importância de 300.000 liras. E insiste a Agência Fides dizendo que o problema é gravíssimo, pois sem clero indígena não será possível cristianizar os povos ainda pagãos.

Não quererão os católicos brasileiros cooperar na obra missionária da formação de sacerdotes indígenas? São eles os continuadores da tarefa que Nosso Senhor entregou aos seus doze Apóstolos. E é um dever de caridade, da mais pura caridade cristã, pois é aquela que atinge as almas, proporcionar aos pagãos a possibilidade de terem quem lhes ensine a Verdade trazida por Nosso Senhor à terra, para a salvação das almas.

Em São Paulo, o Pe. Dictino de la Parte, do Santuário do Coração de Maria, que é o Diretor Nacional da Obra da Propagação da Fé, se encarrega de receber e encaminhar os auxílios para essa magnífica obra missionária. Aparecerão agora os corações generosos? Assim o esperamos.


Bookmark and Share