Plinio Corrêa de Oliveira

 

Comentando...

Soares d’Azevedo e o "Legionário"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Legionário, 15 de março de 1936, N. 193, pag. 3

  Bookmark and Share

 

No número de Março da revista “Vozes” de Petrópolis, conhecida publicação cultural dos Padres Franciscanos, número esse todo dedicado à Exposição de Imprensa Católica que vai realizar-se em Roma, há, em um artigo de Soares d’Azevedo, uma referência a O LEGIONÁRIO, a qual, se por um lado nos enche de justificada alegria, por outro nos faz meditar demoradamente sobre o muito que devêramos e devemos fazer. Diz o ilustre escritor que no Brasil, entre as publicações católicas, “não são muitos os periódicos redigidos com o brilho e dirigidos com a orientação magnífica de “O Legionário” de São Paulo”.

Na verdade, é motivo de júbilo para nós vermos assim apreciado o nosso trabalho, e destacado sobremaneira o nosso quinzenário. Mas é também, como o dissemos acima, razão de meditar demoradamente sobre o nosso pouco esforço em corresponder às graças que Deus nos concede para que trabalhemos em sua vinha... Muito mais devêramos fazer.

Eis porque dizemos que as palavras de Soares d'Azevedo nos levam a meditar sobre nossas deficiências como também devem levar à mesma meditação todos os que, amigos da Boa Imprensa e de O LEGIONÁRIO, deviam ou podiam dedicar-lhe um pouco mais de atenção.


Bookmark and Share