Catolicismo, N. 526, Outubro 1994, pag. 21 (www.catolicismo.com.br)

 

Doação de terreno para mesquita gera protestos

 

Buenos Aires – Tomando enérgica posição contra projeto de lei que faz doa­ção de terreno à embaixada da Arábia Saudita, para construção de uma mesqui­ta e centro cultural islâmico, a Sociedade Argentina de Defesa da Tradição, Famí­lia e Propriedade lançou uma edição es­pecial de seu boletim "TFP informa". E, mediante a promoção de campanha pú­blica de distribuição do boletim na zona central de Buenos Aires, milhares de ar­gentinos têm se inteirado do tema, asso­ciando-se muitos deles à posição defen­dida pela TFP.

Nessa publicação são apontados os graves inconvenientes de tal doação, re­lacionando também numerosos casos da violenta perseguição a que são submeti­dos os católicos na própria Arábia Saudi­ta. Por exemplo, apesar da presença de meio milhão de cristãos que vivem e trabalham no reino saudita, Mons. Ber­nardo Gremoli, Bispo designado pela Santa Sé, não foi autorizado a ingressar no país. Além disso, qualquer cidadão saudita que se converta ao catolicismo é condenado à pena de morte, por decapi­tação.

O boletim da TFP contém ainda um cupom para ser assinado, recortado e remetido à Câmara de Deputados,  solicitando a pronta rejeição do projeto.