Catolicismo, N° 460, Abril de 1989, pág. 27 (www.catolicismo.com.br)

 

Alerta contra esquema socialista espanhol

 

BUENOS AIRES — Denunciando a mais re­cente investida da revolução socialista em esca­la mundial, que consiste na implantação gra­dual do estilo autogestionário em todos os as­pectos da vida de um país, a Sociedade Argen­tina de Defesa da Tradição, Família e Proprie­dade está promovendo a divulgação de uma síntese do livro "Espanha — anestesiada sem o perceber, amordaçada sem o querer, extra­viada sem o saber", publicada em Madri por TFP-Covadonga.

E não só a síntese, mas o próprio livro — que demonstra, com base em farta documen­tação, como essa revolução vem sendo posta em prática na Espanha — está sendo coloca­da ao alcance do público pela TFP argentina.

A campanha, que tem repercutido ampla­mente nas principais cidades do país e conta com a participação da fanfarra formada por jo­vens cooperadores da entidade, vem sendo no­ticiada pelos órgãos de imprensa ora com im­parcialidade, ora com mau humor.

"Em nosso país — salienta a TFP argenti­na — os mais altos dirigentes do radicalismo e do peronismo também têm manifestado em muitas ocasiões a intenção de levar a ca­bo uma revolução cultural e autogestionária.

"A revolução cultural cria uma encruzilha­da sem alternativas. Ou a sociedade argentina reage, ou aceita a condição de vítima aneste­siada, amordaçada e extraviada, ficando à mer­cê das técnicas de psicocirurgia política. É vi­tal que os argentinos não aceitem o triste pa­pel do infeliz paciente desta subreptícia e as­sombrosa revolução".