Catolicismo, N°. 400 – Abril de 1984 – Ano XXXIV, pág. 12 (www.catolicismo.com.br)

 

Atentado contra sede da TFP chilena

 

No dia A 14 de março, foi colocada uma bomba na sede da TFP andina, em Santiago. O atentado provocou danos materiais, não ocasionando, porém, nenhuma vítima.

A entidade publicou a respeito do ocorrido, no dia posterior, em órgãos de imprensa da capital chilena, desassombrado comunicado, que transcrevemos abaixo:

"Ontem, dia 14 de março, como noticiaram órgãos de comu­nicação social, desconhecidos colocaram uma bomba na sede de nossa Sociedade, localizada à Rua Holanda 1998.

Os mencionados órgãos — mais preocupados em divulgar o fato do que procurar saber qual teria sido a causa deste — só informaram que se trata de uma bomba de intimidação.

Intimidação por que, a que propósito e com que objetivo?

Conhecendo-se o passado da TFP, poderiam alguns vis agressores cuidadosamente anônimos, ter qualquer dúvida de que a entidade não se deixará intimidar? Seria conhecer muito mal a TFP.

Teriam então a intenção de criar pânico em torno da entidade para congelar, deste modo, as incontáveis simpatias que suas recentes campanhas contra o 'esquerdismo católico' vêm despertando? Isso equivaleria a desconhecer o povo chileno.

Em qualquer caso, a TFP pedirá às autoridades que investiguem com todo o cuidado quais são os autores desse atentado de modo a poder apontá-los à justa indignação popular. Esta Sociedade está convencida de que um pedido tão conforme à lei, será devidamente atendido".