Existe alguma relação entre

 

a Mensagem de Fátima e a

 

investida do comunismo a partir de 1960?

 

 

 

 

 

  Bookmark and Share

Convidamos a nossos prezados visitantes para tomarem conhecimento da carta que a Irmã Lúcia escreveu em 6 de junho de 1958 ao Papa Pio XII sobre o tema em epígrafe.

O documento foi incluído numa biografia da religiosa, escrita por suas irmãs de hábito com base nas suas cartas e no seu Diário espiritual, ainda inédito. Intitulada "Um caminho sob o olhar de Maria", foi publicada no final de 2013 pelo Carmelo de Coimbra, onde a Irmã Lúcia viveu de 1948 até sua morte em 2005 (*).

Infelizmente essa biografia de quase 500 páginas teve até agora (13-11-2014) uma difusão limitada, sem maior publicidade (cfr. Catolicismo, N° 766, Outubro 2014, págs. 22 a 25, Sai à luz impressionante complemento da Mensagem de Fátima, artigo de Alejandro Ezcurra Naón).

No capítulo XIII da referida obra, em seu tópico 8 (Porquê a data de 1960 no envelope), pode-se ler:

“(...) Porquê a data de 1960, para poder ser aberto o envelope que continha o Segredo (de Fátima)? Numa carta escrita ao Santo Padre Pio XII em 6 de junho de 1958, a Irmã Lúcia assim explica [transcrevemos apenas trechos dessa missiva; na obra acima mencionada, vem transcrita a versão INTEGRAL, nota deste site]:

Com o maior respeito e veneração pela pessoa Augusta de Vossa Santidade (...) venho expor o que julgo ser a vontade de Deus. É do conhecimento de Vossa Santidade a existência do chamado segredo de Fátima, fechado em envelope lacrado que poderá ser aberto após o início do ano 60. (...) Porque o tempo se aproxima, devo dizer que, na era de 60, o comunismo atingirá o ponto máximo, o qual pode ser diminuído quanto à intensidade e duração, e à qual se deverá seguir o triunfo do Imaculado Coração de Maria e o Reinado de Cristo. Para conseguir este fim, quer Deus que se intensifiquem os trabalhos apostólicos, além dos quais quer que se faça ouvir no mundo, como o eco da Sua, a minha voz, expondo o que foi e o que é a Mensagem de Fátima (...) a fim de elucidar os espíritos sobre o caminho da vida cristã que devem seguir e os erros dos quais se devem afastar, para que se não deixem enganar por falsas doutrinas’.

“Questionada sobre a razão dessa data, para não revelar o novo encontro com a Senhora da Cova da Iria que se lhe manifestou em terras de Espanha, a Irmã Lúcia dizia que pensava já ter morrido nessa altura. Sem dizer a verdade, não mentia, pois tinha a esperança e quase a certeza de que isso acontecesse bem depressa..." (cfr. op. cit., pags. 275 e 276).

*     *     *

Para aquisição dessa obra, faça-o diretamente através do site das Edições Carmelo: www.carmelo.pt 


(*) Carmelo de Coimbra, Um caminho sob o olhar de Maria — Biografia da Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, O. C. D., Marco de Canaveses, Edições Carmelo, 2013, 495 páginas.


ROI campagne pubblicitarie