Plinio Corrêa de Oliveira

 

“Vossa Mãe está aqui,

vossa  Rainha  está  aqui”

 

 

 

 

 

 

 

Santo do Dia, 26 de maio de 1973

  Bookmark and Share

 

A D V E R T Ê N C I A

O presente texto é adaptação de transcrição de gravação de conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira a sócios e cooperadores da TFP, mantendo portanto o estilo verbal, e não foi revisto pelo autor.

Se o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira estivesse entre nós, certamente pediria que se colocasse explícita menção a sua filial disposição de retificar qualquer discrepância em relação ao Magistério tradicional da Igreja. É o que fazemos aqui constar, com suas próprias palavras, como homenagem a tão belo e constante estado de espírito:

“Católico apostólico romano, o autor deste texto  se submete com filial ardor ao ensinamento tradicional da Santa Igreja. Se, no entanto,  por lapso, algo nele ocorra que não esteja conforme àquele ensinamento, desde já e categoricamente o rejeita”.

As palavras "Revolução" e "Contra-Revolução", são aqui empregadas no sentido que lhes dá o Prof. Plínio Corrêa de Oliveira em seu livro "Revolução e Contra-Revolução", cuja primeira edição foi publicada no Nº 100 de "Catolicismo", em abril de 1959.

Comentários após estadia em São Paulo (no mês de maio de 1973) da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que chorou em Nova Orleans (EUA). Tal lacrimação foi noticiada amplamente pela imprensa internacional em julho de 1972. A referida imagem é uma das quatro esculpidas em cedro brasileiro sob a orientação da Irmã Lúcia.

 

Esta imagem é a imagem da presença sacrossanta de Nossa Senhora. É uma imagem que não curou ninguém, mas que falou pela expressão prodigiosamente.

O que essa expressão dizia o tempo inteiro a todos nós?

“Vossa Mãe está aqui, vossa Rainha está aqui”.

Há uma presença de Nossa Senhora nesta imagem que indica: Nossa Senhora está aqui, Ela quis vir e estar no meio de vós e quis vos fazer sentir a presença dEla por esta prodigiosa e contínua variedade de jogos fisionômicos a que a imagem deu origem durante os numerosos dias em que Ela esteve aqui.

Isto não quer dizer que a imagem quis indicar que Nossa Senhora estaria conosco durante a tempestade? Teria sentido Ela vir aqui antes da tempestade e sair e nos deixar sozinhos expostos à tempestade?

Não é uma promessa de permanência dela conosco durante a tempestade, e não será esta a mensagem da imagem?

“Estarei convosco. Eu quis vir visitar-vos antes da luta para vos indicar que estarei convosco na luta, que Eu vos darei forças, que Eu darei ânimo, que Eu farei acontecer - Eu também - coisas imprevisíveis”.


ROI campagne pubblicitarie