Cartas de elogio a

 

“Revolução e Contra-Revolução”

 

 

 

 

 

 

Catolicismo, N° 702, Junho de 2009, pág. 50

  Bookmark and Share

O livro Revolução e Contra-Revolução é um best-seller internacional com 35 edições, que perfazem um total de 141.450 exemplares. Foi publicado em português, espanhol, francês, italiano, inglês, alemão, bielorusso, romeno e polonês.

Ao longo dos anos, Plinio Corrêa de Oliveira recebeu inúmeras cartas elogiosas à sua obra-magna. Seguem alguns trechos.

Do Revmo. Pe. Cesar Dainese, S.J. (Superior de Residência dos Padres Jesuítas)

"Seu estudo é um riquíssimo índice analítico de uma monumental enciclopédia da Teologia da História, que a sua inteligência lúcida e perspicaz, a sua vasta cultura, os seus dotes literários e a sua segurança doutrinária, filosófica e teológica poderiam realizar. [...] Teríamos então a edição atualizada, ampliada e completa da grandiosa obra de Santo Agostinho, ‘De Civitate Dei,’ para os homens de hoje".

Do Conde de Neufbourg (Membro-correspondente do Instituto de França)

"Vossa excelente obra é muito bem escrita, e ainda melhor pensada. Foi com o maior interesse que li essas páginas proféticas de uma tão alta concepção da História".

Do Prof. Hans Ludwig Lippmann (Da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade da Guanabara)

"O vigor do conteúdo, verdadeiro fortificante de nossa vida espiritual, [...] manancial da autêntica doutrina e ação católica que, sem dúvida, despertará no mundo inteiro os encômios de todos os que querem, realmente, nos destroços da cultura contemporânea, construir a Cidade de Deus".

Do Prof. Fernando Serrano (Da Faculdade de Direito de Madri)

"Terminei, felizmente, e reli uma segunda vez o magistral número de Catolicismo. Na minha modesta opinião, Revolução e Contra-Revolução tem toda a categoria de uma Encíclica".

Do Prof. Lucas Nogueira Garcez (ex-Governador do Estado de São Paulo)

"Acabo de ler o magnífico estudo [...]. Temos que admirar o idealismo, o vigor e o espírito verdadeiramente cristão que anima o grande pensador católico, dos maiores da terra americana".

Do Conde René Regis de Coniac (Angers, França)

"Estou disposto a pensar que se trata de um monumento, que deveria ter lugar na história do pensamento católico. O seu trabalho parece-me capital, é uma Suma; a questão está por fim colocada em toda a sua amplitude, em todas as suas dimensões, com a ciência de um teólogo, de um historiador, e a apresentação de um advogado".

Do Barão Meurice de Charrette (Paris, França)

"Minha convicção contra-revolucionária viu-se reforçada e iluminada por este magistral trabalho: apreciei especialmente a retidão de pensamento de Oliveira e a profundidade de sua fé católica".

Do Revmo. Pe. Bernardo Pani, O. Cister (Itaporanga, Brasil)

"Li o famoso trabalho do consagrado escritor Plinio Corrêa de Oliveira, e posso dizer que é uma obra que cristaliza a ‘Civitas Dei’ de Santo Agostinho. Plinio é admirável no estilo, na forma, no saber e na objetividade".

Da Imperatriz Zita (Zita de Bourbon-Parma Habsburgo, Imperatriz da Áustria)

"Já tinha ouvido falar deste livro, com grandes louvores, e por isso me pus a lê-lo com alegria".

De Mr. John Steinbacher (no prefácio à primeira edição da Revolução e Contra-Revolução em inglês)

"Este livro é um catecismo da Contra-Revolução. A história registrou catecismos revolucionários no passado: Mein Kampf de Adolph Hitler, Das Kapital de Karl Marx e o catecismo revolucionário de Netchaev. Mas nunca houve um livro como este".

De S. Excia. Revma. Dom Salvador Quesada (Bispo de Aguascalientes, México)

"Espero que a Cristandade receba grande bem com a dita obra, ao receber suas magníficas orientações".

De S. Emcia. o Cardeal Thomas Tien, SVD (Arcebispo de Pequim)

"Tão belo livro, Revolução e Contra-Revolução. Nós que estamos aqui enfrentando um dos três inimigos, o comunismo, podemos devidamente analisar o valor do livro; e diga ao autor que eu lhe agradeço de coração por esse livro de tanta valia, ao qual, também de coração, dou minha bênção".

(clique aqui para ver outros documentos que não constam no elenco acima)


ROI campagne pubblicitarie