Catolicismo, n 558, junho de 1997 (www.catolicismo.com.br)

NA ITÁLIA:

Publicado outro estudo sobre o Fundador da TFP brasileira

Roma - Após o livro sobre a extraordinária figura do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, de autoria do Prof. Roberto de Mattei, acaba de ser lançado um segundo trabalho a respeito do conhecido pensador e líder católico: Plinio Corrêa de Oliveira, Apóstolo da Contra-Revolução.

Editada pelo movimento Alleanza Cattolica (secção de Salento), a publicação contém o testamento do Fundador da TFP brasileira (*), bem como alguns artigos relativos à sua vida e pensamento, visando honrar a memória daquele insigne varão católico.

Em seu ensaio Corrêa de Oliveira contra a Revolução, Giovanni Cantoni, diretor nacional de Alleanza Cattolica, explica que Plinio Corrêa de Oliveira é "uma figura eminente da escola de pensamento e de ação da Contra-Revolução católica do século XX".

O fascículo é acompanhado de uma bibliografia dos escritos de Plinio Corrêa de Oliveira publicados em italiano, tanto livros quanto artigos.

(*) Vide Catolicismo, n 550, outubro de 1996: "Nossa Senhora foi sempre a Luz de minha vida" - O testamento do cruzado do século XX.